Cadastros Gerais


É possível efetuar pesquisas e emitir relatório de todos os cadastros. Abaixo a     relação deles:

  • Minha Empresa: necessário cadastrar informações sobre sua empresa para utilização em relatórios, pedidos de compra, orçamentos, duplicatas, cupons e outros.
  • Regiões: por padrão, todos os estados e cidades do Brasil já estão cadastrados.
  • Colaboradores: funcionários, prestadores de serviço, vendedores, etc...
  • Fornecedores: empresas das quais você compra produtos.
  • Clientes: tenha controle de seus clientes, inclusive lembrete de aniversários.
  • Transportadoras: podem ser utilizadas para recebimento e/ou entrega de produtos.
       Cadastro de Produtos


Além das informações básicas, também é possível cadastrar os seguintes itens par a os produtos:

  • Categoria: ex. tintas; livros.
  • Subcategoria: ex. acrílica; espiral.
  • Marca: ex. xxx; yyy.
  • Modelo: ex. E27; H12C.
  • Cor: ex. vermelha; branco.
  • Tamanho: ex. 20L; 30cm, P, M, GG.
  • Unidade de Referência: ex. caixa c/ 12 latas; fardo c/ 6 livros.
  • Três tabelas de preços: Atacado, Varejo e Outro.
  • Código de barras.
  • Código do fornecedor.
  • Comissão do vendedor.
  • Impostos.
  • Bancos.
  • Agências.
  • Contas.
  • Cartões de Crédito/Débito e Ticket’s.
  • Outros.
       Grade para Cadastro de Produtos

Com a grade fica fácil incluir produtos iguais, que possuem características diferentes, como por exemplo, a mesma camiseta com tamanhos e cores diferentes. Basta incluir na grade que o sistema gera, automaticamente os cadastros necessários.

       Pedido de Compra de Produtos

É possível gerar o pedido de compra e salvar em formato de arquivo para envio por e-mail/fax ao fornecedor. Também é possível registrar uma entrada rápida de produtos, onde não é necessário existir um pedido ou nota fiscal. Em qualquer um dos casos o estoque e valores dos produtos são atualizados automaticamente, além disso, se o pagamento do pedido for parcelado, o sistema também registrará os valores no contas a pagar.

       Orçamento e Vendas Personalizadas

É possível emitir um orçamento e posteriormente transformá-lo em uma venda, através do código gerado. A venda personalizada pode ser parcelada no cheque, cartão ou duplicatas, porém é necessário informar os dados do cliente (que deve estar, ou ser, cadastrado) . Na efetivação da venda, o estoque e o controle financeiro (contas a receber, fechamento de caixa e outros) são atualizados automaticamente.

       Venda Rápida / Venda de Balcão

Esta é a venda de frente de caixa, onde não é necessário saber informações do cliente. É possível ter vários computadores e um caixa separado. Desta forma, quando for realizada uma venda, e aprovada, em qualquer computador/terminal, o sistema emitirá um número de “cupom” que será utilizado quando o cliente for efetuar o pagamento no caixa. Através deste cupom, qualquer um dos computadores pode visualizar a venda. Na efetivação da venda, o estoque e o financeiro são atualizados automaticamente.

       Devolução

Você poderá efetuar a devolução e troca de produtos sem se preocupar com as atualizações de estoque e do financeiro, pois o sistema fará tudo automaticamente.

       Comissões de Colaboradores

Você pode definir uma comissão fixa para o vendedor ou para um produto específico. O sistema  controla as  comissões quando uma venda é efetivada.

       Controle Financeiro


Este item é composto basicamente por:

  • Fechamento Diário do Caixa: é possível visualizar e controlar todo o movimento do dia (entradas em cheque, dinheiro e cartão) além das contas pagas e o troco do caixa.
  • Movimentações: é possível cadastrar várias movimentações, por exemplo: almoço funcionário, vale funcionário, despesas em geral, etc. Estas servem, também, para identificar contas.
  • Contas a Pagar: cadastro e controle de contas a pagar, ex. luz, água, pedidos de compra, etc.
  • Contas a Receber: o sistema gera automaticamente as contas a receber originadas de vendas a prazo.
       Configurações

Nesta tela é possível personalizar o funcionamento do seu sistema tais como: prazo, juros, descontos, etc. Durante uma venda, o sistema limitará o vendedor de acordo com as informações contidas neste cadastro.

       Backup

Para a segurança das informações, o sistema gera backup automático, porém é aconselhável realizar Backup manual constantemente em um pendrive, CD ou outro local.

       Relatórios


Todos os cadastros possuem relatórios personalizados. Além disso, existem muitos outros que permitem grande controle do seu negócio, como exemplo:

  • Relatório de itens não vendidos em um determinado período.
  • Relatório de itens mais vendidos em um determinado período.
  • Relatório de lucro bruto em um determinado período.
  • Entre muitos outros.
       Consultas

Todos os cadastros possuem consultas personalizadas.

       Emissão de Código de barras

Para os produtos que não possuem código de barras, é possível gerar um código interno e emitir as etiquetas. O sistema já permite emissão das etiquetas para impressoras comuns a jato de tinta/laser, caso você tenha uma impressora específica para código de barras, a NewConect desenvolve a funcionalidade e a configuração para sua impressora.

       Conexão com a sua Impressora

Existem várias impressoras para emissão de cupons e outros. A NewConect desenvolve e configura a funcionalidade de impressão para qualquer impressora.

       Conexão com Gavetas de Abertura automática

O sistema já está implementado para aceitar determinados tipos de gavetas, porém se a sua não estiver, a NewConect desenvolve e configura esta funcionalidade.

       Conexão com Balanças

(Em casos de panificadoras, açougues e afins)
O sistema já está implementado para se comunicar com determinados tipos de balança com emissão de código de barras, porém, cada balança trabalha de uma maneira diferente. A NewConect desenvolve esta funcionalidade e faz a conexão do software da sua balança com o sistema StoreCom®.

       Conexão com terminais de consulta

(Em casos de panificadoras, mercados e afins)
O sistema já está implementado para aceitar determinados tipos de terminais, porém cada terminal possui uma característica/funcionalidade diferente, para estes casos a NewConect desenvolve e configura esta funcionalidade, fazendo o “link” entre o StoreCom® e os terminais de consulta.

StoreCom® é um software desenvolvido com alta tecnologia que visa auxiliar você em todos os processos do seu empreendimento, contribuindo para o aumento dos seus resultados.
Este software diferencia-se dos outros por apresentar uma interface amigável e com maior facilidade de manuseio por parte dos usuários, além de permitir o controle total de vendas, estoque, financeiro, e muitos outros.

StoreCom® é o software mais completo e possui versões para:


Vestuário e calçados.

Brinquedos, armarinhos, presentes, 1,99 e afins.
Materiais de construção e afins.
Cosméticos.
Alimentos e bebidas em geral.
Auto-peças.
Móveis e eletrodomésticos.
Eletrônicos.


 

  • Atacados, Lojas e Distribuidores em Geral:
Abaixo uma breve descrição das principais funcionalidades, para todas as versões: